domingo, 17 de fevereiro de 2013

Reencontro - capítulo 28


Estava sentada na esplanada a beber o meu cafézinho da manhã e vi um rapaz vir ter comigo.
Tiago: olha desculpa, não és a Maria Freitas?
Maria: Tiago?
Tiago: sim sou eu!
Levantei-me e abracei-o com todas as minhas forças.
Maria: meu deus, que saudades! Há imenso tempo que não te via!
Tiago: mesmo, tinha tantas saudades tuas!
Maria: como é que tens estado? E onde?
Tiago: desde que me mudei naquele ano para a Inglaterra que nunca mais te vi. Raramente venho a Portugal mas agora surgiu-me uma proposta de vir para cá trabalhar e eu decidi voltar.
Maria: vieste quando?
Tiago: vim com uns amigos, o Callum e o Dean. Se calhar já os viste, eles são amigos do Ricardo e tem estado com ele.
Maria: estás a gozar? Claro que já, mais do que pensas! Bem, estás fantástico mesmo! Estás a ficar com um ar de inglês. - sorri.
Tiago: Maria, Maria... Tu não mudas mesmo!
Maria: então?
Tiago: já tens história com qual deles?
Maria: não sejas parvo! Eu estou com o Daniel!
Tiago: o que? Estás com ele depois de tudo o que ele te fez?
Maria: ele está diferente...
Tiago: oh Maria, disseste tanta vez isso no passado...
Maria: mas a sério, ele está super diferente! Fala com o ricardo e pergunta!
Tiago: calma fofinha, só estou a dizer isto porque tenho medo que sofras - fez cara triste.
Maria: vais perceber o quanto ele está diferente, vais ver! Olha queres beber café?
Cada vez o Tiago está mais gato! Continua com aquele cabelo loiro acastanhado e os seus olhos verdes, os fascinantes músculos nos braços, o sorriso magnifico e o seu estilo de roupa que lhe realça sempre o que tem de melhor no corpo.
Tiago: sim claro! E a quanto tempo voltaste para o Daniel?
Maria: há uns meses.
Tiago: vais ter de me contar essa história muito bem! - fez cara de maroto.
Maria: sim chefe! - ri-me. - e tu? Como vais de meninas?
Tiago: desde que tive a Juliana, não tive mais ninguém assim tão a sério. De falar dela, costumas vê-la?
Maria: aposto que fizeste uma grande lista lá por Inglaterra! Não, não a tenho visto mas pergunta ao Ricardo ou assim.
Tiago: olha que nem por isso, não pensei muito em miúdas nos anos em que lá estive, embora, claro, tenha tido alguns casos duradouros e com miúdas bem giras...
Maria: mal seria se...
Tiago: o que se passa? Ficaste estranha de repente...
Maria: desde que foste para lá que não me ligaste mais, nunca me respondeste a uma única mensagem sequer...
Tiago: desculpa mas eu precisava de te esquecer, gostava demasiado de ti para superar a distância e achei melhor faze-lo. Desculpa Maria, a sério.
Maria: e conseguiste?
Tiago: não... - fez uma longa pausa e depois perguntou a medo. - e tu... Esqueceste-me?
Maria: não sei. - fiz uma pausa e baixei a cabeça. - não sei mesmo. O que tivemos foi bastante forte...
Tiago: não devia ter-te perguntado isto, foi um erro...
Maria: porquê?
Tiago: porque não me quero magoar e não te quero magoar a ti...
Maria: e porque nos haveríamos de magoar? Gostar não é sofrer e magoar, so magoa se tu quiseres, faz como eu: Não penses nisso.
Tiago: estás a dizer que tenho hipóteses?
Maria: não, em nós, só o tempo tem hipótese.
Tiago: como assim?
Maria: só o tempo poderá ditar o que irá acontecer...

16 comentários:

  1. ja percebi do que me falavas... o aparecimento do Tiago.
    maisssss :)

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa pra ler os capítulos anteriores ...
    Tão bonitinha a forma (portuguesa) como voce escreve *-*

    ResponderEliminar
  3. qd ela cabar de a fazer mstro xD
    http://miminhoscoloridos13.wix.com/miminhos-coloridos

    ResponderEliminar
  4. Olá! Tens um presente no meu blog :)
    Beijinho
    http://momentos-e-desabafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. nao sei se recebeste o coment anterior: http://miminhoscoloridos13.wix.com/miminhos-coloridos

    ResponderEliminar
  6. hum.. mas digamos que o tiago provoca ali duvidas a maria xD

    ResponderEliminar
  7. eu posso é te fazer um é que este é só mesmo meu e dela :/

    ResponderEliminar
  8. espero que nao leves a mal. ela tem o mesmo curso que eu e foi uma ideia que tivemos para cnguir algum dinheiro com estas pinturas. mas se tu quiseres eu faço-te um site na wix. ou ensino-te. não é muito dificil leva é tempo e paciencia xD

    ResponderEliminar
  9. nao faz mal :P então depois combinamos um dia que te dê jeito para eu te ensinar. vai começando a pensar num nome :P

    ResponderEliminar
  10. r: obrigada :D
    pois, já vi que não. mas ficaram amigos depois disto, certo?

    ResponderEliminar
  11. uhuh! gostei muito :p continua a publicar :p

    ResponderEliminar